terça-feira, 7 de outubro de 2008

Oração pelos meninos II



Oh Pai, não nos permita mascarar nossos vícios
e nossas idiossincrasias todas
Nos guie pra longe do triste
e das hipocrisias tolas
Guarde, oh Deus, esses meninos
que voam distraídos no centro da cidade
sem nem saber o nome de tudo o que sentem
Livra-nos, oh Pai,
daqueles que matam, daqueles que oprimem
daqueles que mentem
Ensina-nos, acima de tudo,
a amar.
A amar o amor sereno e "sem fulminação"
dos que não precisam prender para atar.
Nos livre do amor fútil de cada dia
Do vício da má companhia
Nos dê prazer na solidão que,
embora triste
Nos alumia.
____________________________

Essa oração é a segunda parte de um longo e necessário clamor aos céus iniciado por Hudson Pereira, meu poeta ao alcance das mãos preferido. Uma dessas pessoas que se afastam de nossos corpos, mas jamais de nossos corações.

1 Comment:

Hudson Pereira said...

Em primeiro lugar, é bom saber que te inspirei em algo, me deixa até confortado, pois te acho genial na sua arte, sempre achei.
Em segundo, imagino que muitas meninos também clamam escondidos por dias melhores e a maioria não consegue se expressar, é isso que eu tento fazer na minha arte, falar por tanta gente que conhecemos. talvez soe até pretencioso mas eu quero refletir a dor dos nossos amigos.

E quanto a voce, não sei até onde te sinto longe ou perto, mas me sinto seguro por te ter sempre presente.