terça-feira, 11 de março de 2008

Invocação


Senhor dos entendimentos
E dos que andam a sós pela noite
Pai de toda sombra
E mestre do manto noturno
Dono de toda fala e de todo ouvir
Quando tu passas instaura-se o caos
E quando o queres a ordem e a paz
Tu és aquele a quem as divindades pedem licença
Tu és aquele de que se treme ante a simples presença
Trazes em ti o mal e o bem
A claridade e o breu
Num eclipse eterno
Trazes a vingança do pai
Trazes o ódio materno
Mestre da inverdade e do fato
Mestre de toda infâmia e desalento
Espírito de luz de alma divina
E ao mesmo tempo humana
Oh senhor deus das encruzilhadas
E dos dúbios descaminhos
Vigias minhas passadas
E dobra meus inimigos
Observas de cada esquina
O que vai em meu coração
Pois a ti pertence o poder
Oh deus da escuridão.




Matheus Rodrigues

1 Comment:

Hudson Pereira said...

Invejo muito sua boêmia, sei que tenho em mim,mas não com uma força tão supreendente. Meu lado de burguesinho tbm é irresistível.