terça-feira, 18 de março de 2008

O outro lado







Hoje o conteúdo vai ser meio diferente. Estive pensando cá do meu ladinho em qual, diabos, seria a utilidade dos blogs - se é que existiria uma.
Foi aí que eu lembrei de uma das minhas discussões quando militava mais ativamente no movimento de cultura no Rio de Janeiro, andara em muito em voga as questões referentes à resistência cultural e a defesa da mídia independente. E os blogs vêm colaborar grandemente nesse sentido.

Para além das obviedades da resistência cultural que desempenham os blogs de poesia, por exemplo, (como é, também, o caráter do meu blog e que não deixam de ser importantes), hoje eu gostaria de deixar aqui para quem quer que porventura leia isso a reflexão sobre a mídia independente, libertária, que serve de contraponto a mídia oficial, mentirosa e unilateral.
Acho importante que nós, Brasileiros, tenhamos claro que não é com edições falaciosas ( a exemplo da Veja, só para ilustrar) que construiremos um país instruído e crítico. Essa fabricação do senso comum que esse tipo de publicação sugere não reflete a realidade do Brasil, embora insistam em enfiar-nos goela abaixo suas posições esquizofrênicas sobre tudo e todos.
Sem quere me estender (esse assunto rende ALGUNS tratados),acho que vou deixar aqui algumas links interessantes. São poucas, por enquanto, mas vou ver se eu organizo aqui ao lado algumas sugestões de leitura para quem se interessar. E, quem sabe, com leitores um pouco mais perspicazes e críticos a gente muda essa pouca vergonha toda.
Por enquanto é só.
Beijos a quem é de beijos.


0 Comments: